DEPOIMENTOS: http://tradercalixto.blogspot.com/2011/10/depoimentos.html

sábado, 29 de outubro de 2011

RESULTADO DA SEMANA

Resultado da semana:

PETRK -> +35,5% (dias 24 a 29/10)
VALEK -> +32%   (dias 24 a 29/10)

Obs:  O resultado se refere a soma do percentual diário publicado.
         Em nenhuma operação ocorreu juros exponenciais.
         Refere-se a lucro bruto (sem contar os custos da corretora que dependem de cada instituição).

VALEK44 - DAYTRADE em 28/10/11

Efetuei uma compra a 0,66 e venda a 0,63. Prejuízo de 0,03 centavos. Venda a 0,62 e compra a 0,62. Sem lucro/prejuízo. Compra a 0,63 e venda a 0,73. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,07 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 11% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

PETRK20 - DAYTRADE em 28/10/11

Efetuei uma compra a 1,29 e vendi a 1,39. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,10 centavos de lucro.
Comentário: Sem vicio, sem ansiedade, sem tentativa de querer almejar um lucro maior, apesar da visualização do movimento crescente de alta. Melhor manter o lucro adquirido no dia do que errar, perder e se arrepender pelo fato já ocorrido.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 8% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PETRK20 - DAYTRADE em 27/10/11

A estratégia não acusou entrada no período de operação. Assim, nesta data não houve lucro ou prejuízo.


Alunos que fizeram o treinamento: Indico este post para leitura, a fim de que se tome conhecimento deste assunto tão atual e possa opinar de forma crítica as diversas possibilidades do mercado.
http://tradercalixto.blogspot.com/2011/07/epidemia-dos-indicadores-tecnicos.html

Indico, também, esse post acima para leitura ou re-leitura a todos os leitores que de alguma maneira acompanham o blog.

PETRK20 - DAYTRADE em 26/10/11

Efetuei uma venda a 0,76 e compra a 0,78. Prejuízo de 0,02 centavos. Compra a 0,79 e venda a 0,77. Prejuízo de 0,02 centavos. Venda a 0,76 e compra a 0,73. Lucro de 0,03 centavos. Venda a 0,70 e compra a 0,73. Prejuízo de 0,03 centavos. Venda a 0,70 e compra a 0,64. Lucro de 0,06 centavos.
Finalizei o dia com 0,02 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 3% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEK44 - DAYTRADE em 27/10/11

Efetuei uma venda a 0,97 e compra a 0,87. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,10 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 10% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEK42 - DAYTRADE em 26/10/11

Efetuei uma venda a 1,27 e compra a 1,17. Lucro de 0,10 centavos.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 7,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PETRK20 - DAYTRADE em 25/10/11

Em poucos minutos de pregão foi finalizada a operação.
Efetuei uma compra a 0,59 e venda a 0,70. Lucro de 0,11 centavos.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 18,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEK42 - DAYTRADE em 25/10/11

Efetuei uma compra a 0,88 e venda a 0,86. Prejuízo de 0,02 centavos. Depois uma venda a 0,85 e compra a 0,85. Sem lucro/prejuízo.
Finalizei com 0,02 centavos de prejuízo.

PREJUÍZO DE APROXIMADAMENTE 2,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VALEK40 - DAYTRADE em 24/10/11

Efetuei uma compra a 1,68 e venda a 1,78. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,10 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

PETRK18 - DAYTRADE em 24/10/11

Efetuei uma venda a 1,59 e compra a 1,58. Lucro de 0,01 centavo. Depois uma compra a 1,59 e venda a 1,68. Lucro de 0,09 centavos.
Finalizei com 0,10 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6% NO DIA!!!


Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VALEK40 - DAYTRADE em 21/10/11

O dia não foi bom para este papel a partir do inicio das operações.
Efetuei uma venda a 1,03 e compra a 1,06. Prejuízo de 0,03 centavos. Compra 1,07 e venda a 1,15. Lucro  de 0,08 centavos. Venda a 1,12 e compra a 1,15. Prejuízo de 0,03 centavos. Compra a 1,15 e venda a 1,13. Prejuízo de 0,02 centavos.
Finalizei sem lucro/prejuízo.

SEM LUCRO/PREJUÍZO (ficou apenas os custos operacionais e a corretagem que depende de cada corretora).

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

PETRK18 - DAYTRADE em 21/10/11

Com apenas uma operação em menos de uma hora de pregão atingi o lucro diário.
Efetuei uma compra a 1,31 e venda a 1,42.. Lucro de 0,11 centavos.
Finalizei com 0,11 centavos.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 8,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PETRK18 - DAYTRADE em 20/10/11

Efetuei uma compra 1,43 e venda a 1,42. Prejuízo de 0,01 centavo.  Venda a 1,41 e compra a 1,40. Prejuízo de 0,01 centavo. Compra a 1,41 e venda a 1,38. Prejuízo de 0,03 centavos. Venda a 1,38 e compra a 1,30. Lucro de 0,08 centavos.
Finalizei com 0,03 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 2% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEK40 - DAYTRADE em 20/10/11

Efetuei uma compra a 0,96 e venda a 0,94. Prejuízo de 0,02 centavos. Venda a 0,93 e compra a 0,94. Prejuízo de 0,01 centavos.  Compra a 0,95 e venda a 0,94. Prejuízo de 0,01 centavo.  Venda a 0,93 e compra a 0,83. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,06 de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PETRK18 - DAYTRADE em 19/10/11

Também fiquei receioso nesse papel, haja vista que peguei o movimento contra-tendência. Entretanto, nesse papel consegui ser executado completamente da posição para sair.
Efetuei uma compra a 1,59 e venda a 1,69. Lucro de 0,10 centavos.
Assim, finalizei com 0,10 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEK40 - DAYTRADE em 19/10/11

Hoje foi um dia interessante. Pensei que não fosse atingir o objetivo, já que a intensa queda do inicio do pregão não acionou entrada. Consegui pegar um pedaço do bolo na contra-tendência.
Assim, efetuei uma compra a 1,38 e objetivo em 1,48. Mas, fui executado em apenas 1/3 da posição em 1,48. Observando o indice em queda fechei o restante da posição em 1,47. Sendo assim, considerei minha saida em 1,47 por ter sido a saída de maior proporção.
Finalizei com 0,09 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

Europa aposta suas fichas na cúpula de Bruxelas (domingo)


 A Eurozona aposta todas as suas fichas na cúpula europeia do próximo domingo, na qual apresentará uma bateria de medidas para remediar a crise da dívida e evitar a recessão mundial, priorizando a blindagem de seu sistema financeiro diante de uma eventual quebra da Grécia.
"O destino da Europa é jogado em Bruxelas", declarou o presidente da França, Nicolas Sarkozy.
Os líderes europeus tentarão entrar em acordo sobre a recapitalização dos bancos europeus, sobre a dotação de mais capital ao fundo de resgate europeu e o alcance de um eventual default da Grécia.
A cúpula será precedida de uma reunião dos 17 ministros das Finanças da Eurozona na sexta-feira e dos 27 da UE no sábado. A ideia é chegar com uma "resposta contundente" à cúpula dos países industrializados e emergentes do G20 nos dias 3 e 4 de novembro.
A cada dia que passa aumentam os indícios de um default da dívida da Grécia, que alcançou os 350 bilhões de euros (170% de seu PIB).
Um default transferiria parte dos custos do endividamento da Grécia aos seus credores. Fontes europeias falam que o setor privado (bancos e fundos de investimento) terá que aceitar uma redução da dívida de cerca de 60%, o que, para especialistas, não é nada além de uma declaração de insolvência.
Na cúpula de 21 de julho, os líderes europeus se comprometeram a entregar a Atenas uma nova ajuda de 109 bilhões de euros, enquanto o setor privado iria realizar uma contribuição de 50 bilhões de euros, baseando-se em uma redução de 21% da dívida grega.
Diante dos maus presságios, crescem os chamados para injetar capital nos bancos, sobretudo os que acumularam bônus gregos, como os franceses, e evitar um colapso financeiro.
"Não podemos deixar os bancos de lado", disse a Comissão Europeia.
A UE prevê aumentar a 9% o capital estrutural mínimo básico dos bancos, embora até agora não tenha tornado o número oficial.
A repentina crise do banco franco-belga Dexia, que superou com excelência as provas de resistência em julho, reavivou as dúvidas sobre a solvência real das entidades europeias.
Mas as entidades bancárias mais poderosas rejeitam a proposta de recapitalizar os bancos. O presidente do banco espanhol Santander, Emilio Botín, criticou o plano porque "não servirá para recuperar a confiança".
Ainda há muitos pontos a ser resolvidos, como quanto capital é necessário e quem deve se responsabilizar por proporcioná-lo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PETRK18 - DAYTRADE em 18/10/11

Em poucos minutos após a abertura do pregão efetuei uma compra a 1,56  e venda a 1,66. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,10 de lucro.
Alunos que fizeram o curso: a entrada foi 1 centavo abaixo dos 50% da tabela. A saída dos 123% foi acima do limite. Sendo assim, a outra regra de saída foi acionada.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6,5% NO DIA!!!


Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEK40 - DAYTRADE em 18/10/11

Mais uma vez a estratégia não acionou entrada. Sendo assim, não houve lucro ou prejuízo pelo segundo dia consecutivo.

Alunos que fizeram o treinamento: Indico este post para leitura, a fim de que se aprenda a lidar com o emocional e consiga manter a disciplina das regras aprendidas durante o treinamento e não deixe a ganância, o nervosismo e a ansiedade tomarem conta da mente do investidor como nos últimos dois dias em que a estratégia não foi acionada:
http://tradercalixto.blogspot.com/2011/07/o-duelo-emocional-na-mente-do.html

Indico, também, esse post acima para leitura ou re-leitura a todos os leitores que de alguma maneira acompanham o blog e se sintam na mesma condição descrita.


Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

DEPOIMENTOS


Neste espaço, você terá a oportunidade de deixar seu depoimento após ter feito o curso ou após ter acompanhado a operação de um dia de pregão comigo no msn, a fim de comprovar as informações publicadas.





Adriano disse...








Pude acompanhar uma operaçao pelo msn, pena q hesitei em entrar, do contrario teria obtido um lucro de aproximadamente 9%. Parabéns pelas análises!


Depoimento da página da vale do dia 19/10/11



Araujo disse...







Realmente hoje no msn vc me falo desta operação na hora que foi executada....parabens!


Thomas disse...




Comecei a operar com opções em maio deste ano, efetuando travas e compras a seco, mas isso me deixava com um retorno aquém do que eu julgo razoável para esse tipo de investimento. Efetuando pesquisas sobre estratégias com opções, conheci o blog do Calixto e resolvi fazer o curso. Aprendi as regras, que são fáceis de aprender e de seguir. Concluído o curso, comecei a acompanhar as operações postadas no blog, comparando-as com os gráficos do meu home broker. Isso me permitiu verificar que o método realmente funciona, pois os pontos de entrada e de saída indicados pelo Calixto coincidem com os pontos que eu próprio encontrei nos meus gráficos usando as regras aprendidas. Pude comprovar que o trader Calixto realiza todas as operações sugeridas por seu sistema e as coloca no blog sem exceção, o que garante que não existe aquela manipulação de só mostrar os resultados favoráveis. Ressalto também que durante e após o curso tive todas as dúvidas esclarecidas. Nesse método o investidor deve acompanhar as operações em tempo real, e esse é o único motivo pelo qual ainda não comecei a operar, pois trabalho durante o pregão. Estou muito satisfeito com a estratégia e pretendo aplicá-la assim que possível.


Jorge
Nossa... eu fiquei surpreso com a confiabilidade da estratégia. Realmente pude ver que tudo o que demonstra no blog é real. Estou surpreso e feliz por conhecer alguém que tenha uma estratégia eficiente no DT em opções.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PETRK20 - DAYTRADE em 17/10/11

Efetuei uma compra a 0,56 e venda a 0,54. Prejuízo de 0,02 centavos. Depois uma venda a 0,53 e compra a 0,48. Lucro de 0,05 centavos.
Finalizei com 0,03 centavos de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEK42 - DAYTRADE em 17/10/11

Hoje, não houve entrada da estratégia neste papel.






Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PETRJ18 - DAYTRADE em 14/10/11

Efetuei também apenas uma operação. Efetuei uma venda a 1,46 e venda a 1,36. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,10 centavos.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ40 - DAYTRADE em 14/10/11

Efetuei uma venda 1,93 e compra a 1,83. Lucro de 0,10.
Finalizei com 0,10 centavos.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

PETRJ18 - DAYTRADE em 13/10/11

Efetuei uma venda a 1,25 e compra e 1,25. Sem lucro/prejuízo. Venda 1,20 e compra a 1,10. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,10 centavos.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 8% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VALEJ40 - DAYTRADE em 13/10/11

Efetuei uma venda a 1,48 e compra a 1,38. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,10 de lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 7% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

BOM FERIADO A TODOS OS LEITORES!

PETRJ18 - DAYTRADE em 11/10/11

Efetuei uma compra a 0,76 e venda a 0,72. Prejuízo de 0,04 centavos. Venda a 0,71 e compra a 0,66. Lucro de 0,05 centavos.  Compra a 0,71 e venda a 0,68. Prejuízo de 0,03 centavos. Compra a 0,72 e venda a 0,72. Sem lucro/prejuízo. Compra a 0,76 e venda a 0,86. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com 0,08 centavos de lucro.
Alunos que fizeram o treinamento: na quarta operação não foi atingido o objetivo e, felizmente, a outra regra de saída foi no valor igual a entrada não causando prejuízo a operação.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 11% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ40 - DAYTRADE em 11/10/11

Efetuei uma compra a 0,75 e venda a 0,72. Prejuízo de 0,03 centavos. Venda a 0,71 e compra a 0,70. Lucro de 0,01 centavo. Compra a 0,71 e venda a 0,69. Prejuízo de 0,02 centavos. Venda a 0,68 e compra a 0,59. Lucro de 0,09 centavos. Compra a 0,65 e venda a 0,70. Lucro de 0,05 centavos.
Finalizei com lucro de 0,10 centavos.
Alunos que fizeram o treinamento: na segunda operação não finalizei nos 0,10, pois aguardei o objetivo dos 61% da tabela de fibo/pivot. A última operação foi com a finalidade de alcançar o objetivo.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 12% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PETRJ18 - DAYTRADE em 10/10/11

Efetuei uma venda a 0,66 e compra a 0,66. Sem lucro ou Prejuízo.
Esta foi a única operação do dia.

SEM LUCRO/PREJUÍZO.

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ38 - DAYTRADE em 10/10/11

Efetuei uma venda a 1,73 e compra a 1,78. Prejuízo de 0,05 centavos. Compra 1,79 e venda a 1,76. Prejuízo de 0,03 centavos. Venda 1,75 e compra a 1,79. Prejuízo de 0,04 centavos. Compra a 1,80 e venda a 1,90. Lucro de 0,10 centavos. Venda a 2,06 e compra a 1,96. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com lucro de 0,08 centavos.
Alunos que fizeram o treinamento: as duas últimas operações objetivaram a saída dos 10, em função da não disponibilidade de saída conforme tabela pivot/fibo.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 4,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Inflação tem a maior alta em 6 anos

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrou setembro com alta de 0,53%, ante uma variação positiva de 0,37% em agosto, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos 12 meses até setembro, o indicador acumula alta de 7,31%, o maior resultado desde maio de 2005, quando o índice subiu 8,05% neste mesmo período. No ano, a alta acumulada é de 4,97%.


Agência Estado.

PETRJ18 - DAYTRADE em 07/10/11

Um dia de várias operações.
Efetuei uma venda a 1,06 e compra a 1,09. Prejuízo de 0,03 centavos. Compra a 1,10 e venda a 1,07. Prejuízo de 0,03 centavos. Venda a 1,06 e compra a 0,94. Lucro de 0,12 centavos. Compra a 0,81 e venda a 0,85. Lucro de 0,04 centavos.
Finalizei com 0,10 centavos.
Alunos que fizeram o treinamento: na terceira operação o objetivo foi ultrapassado em 0,02 centavos em função da queda rápida do candle, de acordo com as regras ensinadas. Assim, na tentativa de finalizar o dia com o objetivo diário efetuei a última operação observando a regra de entrada, contudo, sem observar a regra de saída.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 10% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ40 - DAYTRADE em 07/10/11

Um ótimo dia para este papel.
Efetuei uma compra a 0,98 e venda a 0,98. Sem lucro/prejuízo. Depois venda a 0,97 e compra a 0,88. Lucro de 0,09 centavos.
Finalizei com lucro de 0,09 centavos.
Alunos que fizeram o treinamento: observar as regras e fazer o lucro.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 9% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PETRJ18 - DAYTRADE em 06/10/11

Efetuei uma venda a 0,70 e compra a 0,73. Prejuízo de 0,03 centavos. Compra a 0,73 e venda a 0,79. Lucro de 0,06 centavos. Venda a 0,73 e compra a 0,75. Prejuízo de 0,02 centavos. Compra a 0,76 e venda a 0,73. Prejuízo de 0,03 centavos. Venda a 0,74 e compra a 0,76. Prejuízo de 0,02 centavos. Compra a 0,76 e venda a 0,84. Lucro de 0,08 centavos.
Finalizei com 0,04 centavos de lucro.
Alunos que fizeram o treinamento: a última entrada foi um centavo abaixo dos 50% da tabela, assim, a saída foi um centavo abaixo do objetivo dos 123 fibo/pivot.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 6% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ40 - DAYTRADE em 06/10/11

Hoje foi um dia de prejuízo. Este é um ótimo dia para os " Caçadores de prejuízo".
Vamos as operações.
Efetuei uma venda a 0,96 e compra a 0,99. Prejuízo de 0,03 centavos. Depois compra a 0,98 e venda a 0,95. Prejuízo de 0,03 centavos. Depois venda a 0,95 e compra a 0,97. Prejuízo de 0,02 centavos. Venda a 0,93 e compra a 0,97. Prejuízo de 0,04 centavos. Compra a 0,98 e venda a 0,96. Prejuízo de 0,02 centavos.
Finalizei com prejuízo de 0,14 centavos.
Alunos que fizeram o treinamento: é preciso ter disciplina e saber administrar o prejuízo. Uma dica muito interessante é esse artigo: http://tradercalixto.blogspot.com/2011/07/ganhar-e-perder-duas-faces-da-mesma.html

PREJUÍZO DE APROXIMADAMENTE 15% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PETRJ18 - DAYTRADE em 05/10/11

Hoje foi um dia que eu pensei que iria terminar no prejuízo.
Mais uma pessoa pode comprovar pelo msn a eficiência do sistema.
Efetuei uma venda a 0,87 e compra a 0,90. Prejuízo de 0,03 centavos. Depois, uma compra a 0,91 e venda a 0,86. Prejuízo de 0,05 centavos. Depois venda a 0,87 e compra a 0,76. Lucro de 0,11 centavos. Depois compra a 0,79 e venda a 0,85. Lucro de 0,06 centavos.
Finalizei o dia com 0,09 centavos de lucro.
Alunos que fizeram o treinamento: na última operação minha saída foi em 0,86 para completar o objetivo diário. Contudo, como a saída foi na "ponta da bagaça" o mercado pegou apenas 3/4 da minha posição. O restante finalizei 0,02 centavos abaixo. Assim, fiz um preço médio como se tivesse finalizado minha posição a 0,85.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 11% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ40 - DAYTRADE em 05/10/11

Como podem observar, em 20 minutos de pregão consegui finalizar o dia na vale efetuando apenas uma operação.
Efetuei uma venda a 0,80 e compra a 0,71. Lucro de 0,09 centavos.
Finalizei com 0,09 centavos de lucro.
Alunos que fizeram o curso: o sistema é simples e efetivo. Sem estresse operacional. Confiram suas entradas.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 11% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Grécia vai esperar até novembro para receber mais ajuda


Grécia deverá esperar até novembro para receber o outro aporte de ajuda financeira que precisa para manter-se, à espera de que seus sócios europeus decidam sobre segundo pacote de resgate.
O ministro de Finanças grego, Evangelos Venizelos, afirmou nesta terça-feira que a Grécia conta com dinheiro em caixa até meados de novembro para cobrir seus compromissos, mas pode ter dificuldades para honrar com seus novos objetivos de redução do déficit.
"Podemos ter problema para alcançar o objetivo de fechar o déficit em 8,5% de Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. Está em nossas mãos, do Estado e dos cidadãos alcançarmos esse objetivo", disse Venizelos em entrevista coletiva em Atenas após uma reunião do eurogrupo na véspera em Luxemburgo.
Com este novo anúncio, Venizelos deixou em suspense o objetivo que o Governo havia fixado há dois dias, no Conselho de Ministros extraordinário onde foi aprovada a minuta do orçamento geral de 2012, no qual foi revisado o déficit para este ano de 7,6% previsto inicialmente para 8,5%.
Depois da decisão da zona do euro de adiar a decisão sobre a liberação do sexto aporte de ajuda dos 8 bilhões de euros, ele declarou que a Grécia não tem problema de liquidez até meados de novembro.
A Bolsa de Valores de Atenas desabou nesta terça-feira e fechou em baixa de 6,28% e com fortes perdas em bancos, de até 10%, colocando o índice local ao nível de 18 anos atrás.
No Conselho de Ministros, realizado após uma semana de negociações com o grupo formado pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, o Governo anunciou novas medidas de austeridade que deverão reportar 7,110 bilhões de euros.
A Grécia foi obrigada apertar ainda mais o cinto da população, após constatar que há um novo buraco no orçamento estatal de 4,5 bilhões de euros para este ano.
Venizelos descartou outras medidas adicionais de austeridade, mas especificou a importância de aplicá-las.
O desemprego subirá para 16,4% em 2012, segundo a minuta do Orçamento Geral de 2012, devido à contração da economia de provavelmente 5,5% do PIB neste ano e de 2,5% no próximo.
Nesta terça-feira, o sindicato de funcionários públicos ocupou seis ministérios e impediu altos funcionários comparecerem ao trabalho. O grupo protestava pela perda de 40% de seu poder aquisitivo nos últimos dois anos, fruto de cortes nos pagamentos extraordinários, de reduções salariais e de um imposto extraordinário de solidariedade, entre outros ajustes.
Os protestos se dirigem também contra a demissão neste ano de 30 mil cargos dos cerca de 900 mil funcionários que havia antes do início das reformas.
Desde o início da aplicação do programa de ajuste, mais de 170 mil empregos públicos foram eliminados, mediante aposentadorias antecipadas e outras medidas.
O Governo de Atenas acordou com a missão que até 2015 serão cortados outros 150 mil empregos públicos.
Em consequência dos protestos em frente ao Ministério das Finanças, Venizelos não conseguiu chegar nesta terça ao seu escritório e teve de realizar a entrevista em outra sala.
Para esta quarta-feira, os sindicatos majoritários anunciaram uma greve geral de 24 horas, que pode paralisar o tráfego aéreo, as ferrovias, o setor público e a atividade comercial.

PETRJ18 - DAYTRADE em 04/10/11

A queda inicial não sinalizou operações.
Após uma hora de abertura do pregão foi sinalizado uma operação de compra a 0,64 e venda a 0,60. Prejuízo de 0,04 centavos. Venda a 0,61 e compra a 0,63. Prejuízo de 0,02 centavos. Compra a 0,64 e venda a 0,65. Lucro de 0,01 centavo.
Finalizei com 0,05 centavos de prejuízo.
Para alunos que fizeram o treinamento: segurar a ansiedade do inicio do pregão. Realizar o prejuízo. O importante é não ficar o tempo todo lucrando e devolvendo. Amanhã é um novo dia. 

PREJUÍZO DE APROXIMADAMENTE 8,5% NO DIA!!!


Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ40 - DAYTRADE em 04/10/11

Hoje foi apenas uma operação negativa. A estratégia sinalizou apenas uma operação.
Efetuei uma compra a 0,61 e venda a 0,59. Prejuízo de 0,02 centavos.
Finalizei com 0,02 de prejuízo.
Para alunos que fizeram o treinamento: disciplina para seguir as regras. Assim, o prejuízo não foi alto.

PREJUÍZO DE APROXIMADAMENTE 3% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Conforme a página da rentabilidade mensal das opções ( ao lado direito do blog ), o mês de SETEMBRO rendeu 90% DE LUCRO na Vale e 102% DE LUCRO na Petr. Este lucro foi adquirido com segurança nas operações através de um rigoroso manejo de risco, drawdown baixissimo, stop muito curto (conforme podem ver nas operações postadas) e relação ganho/risco 3x1 em geral
É um lucro absurdo para apenas um mês de operação se considerarmos que não opero alavancado e trabalho com juros simples (para diminuir os riscos), utilizo um manejo de risco de tamanho de capital importantíssimo no momento de operar para minimizar as perdas, minhas entradas são diferentes a cada dia (por isso tenho liquidez para operar todos os dias), minhas saídas são em pontos importantíssimos do dia buscando meu objetivo diário e meus stops são curtos.
Concluindo, são todos esses motivos técnicos mais a experiência que me diferenciam para eu ter um sólido e consistente lucro mensal no setup há anos.

Cadastre seu email e receba atualizações diárias.
Leia o post " GANHAR E PERDER - DUAS FACES DA MESMA MOEDA" para entender melhor sobre como lidar com os prejuízos das operações.

SETEMBRO

RENTABILIDADE TOTAL - MÊS DE SETEMBRO

VALE
90%
PETR
102%

OBS: A rentabilidade do mês está baseada em juros simples. Em nenhuma operação do mês foi efetuada operação a nível de juros exponenciais. O valor exposto é a soma do percentual diário. Lucro bruto.

PETRJ18 - DAYTRADE em 03/10/11

Um dia de diversas operações.
Efetuei uma compra a 1,09 e venda a 1,07. Prejuízo de 0,02 centavos. Depois venda a 1,06 e compra a 1,10. Prejuízo de 0,04 centavos. Compra 1,11 e venda a 1,22. Lucro de 0,11 centavos. Venda a  1,10 e compra a 1,12. Prejuízo de 0,02 centavos. Compra a 1,11 e venda a 1,10. Prejuízo de 0,01 centavo. Venda a 1,09 e compra a 1,01. Lucro de 0,08 centavos.
Finalizei com lucro de 0,10 centavos.
Para os alunos que fizeram o treinamento: a terceira operação foi finalizada objetivando os 10. Passou 0,01 em função do candle subir rapidamente. Na tentativa de finalizar o dia com o objetivo no bolso tentei outras operações. A última operação foi apenas para completar o objetivo diário, sem objetivo do pivot/fibo ou 10.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 10% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

VALEJ40 - DAYTRADE em 03/10/11

Começou bem a semana com um ótimo lucro.
Efetuei uma compra a 1,00 e venda a 1,10. Lucro de 0,10 centavos.
Finalizei com lucro de 0,10 centavos.
Para alunos que fizeram o treinamento: Hoje foi um típico dia do objetivo dos 10 sem analisar tabela pivot/fibo diante da regra do ponto de entrada.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 10% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

domingo, 2 de outubro de 2011

Mrs. Watanabe pode dizer o futuro do real


Nem o megainvestidor húngaro George Soros nem Mohamed El-Erian, da Pimco. O que preocupa atualmente os estrategistas de câmbio no Brasil é o que vai fazer a "Mrs. Watanabe", ou a senhora Watanabe. Esse é o apelido dado pelo mercado financeiro aos investidores individuais japoneses, grande parte deles aposentados ou com idade acima dos 50 anos e que frequentemente fazem suas aplicações pelo computador de casa, mas que movimentam até US$ 20 bilhões por dia, ou cerca de 30% do giro diário total da moeda japonesa, o iene.
O temor é que a senhora Watanabe, que parece nervosa com a turbulência dos mercados globais, passe a repatriar em maior volume seu dinheiro para a segurança do iene, exacerbando a desvalorização do real e de outras moedas de países emergentes. Como reflexo também desses saques, o iene já acumula alta de 12% frente ao real neste mês.
Nos últimos anos, ativos denominados em reais, que oferecem juros muito maiores do que os papéis em iene, passaram a ser um dos destinos favoritos dos investidores individuais, ou de varejo, japoneses. Enquanto um título público japonês com prazo de cinco anos paga juros de 0,35%, um papel do governo brasileiro, como a NTN-F que vence em 2017, paga 12,2% ao ano.
Esses investidores japoneses geralmente escolhem como instrumentos para aplicar dinheiro em moedas estrangeiras os fundos mútuos chamados de Toshin e também os contratos cambiais na bolsa de futuros Tokyo Financial Exchange (TFX). Os fundos Toshin detêm um patrimônio total de US$ 1,1 trilhão, sendo que metade dessa quantia está aplicada em ativos em moedas estrangeiras. São nos fundos Toshin que o real emergiu nos últimos anos como a moeda favorita para as aplicações no exterior pelos investidores individuais do Japão.
"O real é, de longe, a moeda mais popular dos fundos Toshin", afirmou à Agência Estado o estrategista de câmbio do banco JPMorgan em Tóquio, Tohru Sasaki. Ele estima que os fundos Toshin dedicados à moeda brasileira somam 5 trilhões de ienes (US$ 63,5 bilhões). "Se o real continuar caindo frente ao iene, acredito que mais investidores de varejo japoneses vão vender seus fundos Toshin dedicados a reais", explicou Sasaki. Além disso, o nível da bolsa japonesa, refletido no índice Nikkei, será um termômetro importante para o apetite de risco do investidor japonês. Se o Nikkei ceder mais ainda, menor será o apetite para ativos de risco, incluindo a moeda brasileira, disse Sasaki. No acumulado do ano até ontem, o índice Nikkei cai 14,93%.
O estrategista de câmbio da corretora japonesa Nomura Securities, Yujiro Goto, disse que, se os investidores de varejo japoneses começarem a vender ativos em moedas estrangeiras em maiores quantias via fundos Toshin nas condições atuais de mercado de baixa liquidez, o impacto sobre as moedas de países emergentes, especialmente o real, será significativo.
"Até o momento, o valor de resgates líquidos desses fundos é ainda relativamente limitado, comparado com o que se registrou depois do Lehman Brothers e do terremoto deste ano", disse Goto à Agência Estado, de seu escritório em Nova York. A Nomura Securities estima que no mês de setembro os saques líquidos dos fundos Toshin de moeda brasileira alcançam até a semana passada cerca de US$ 600 milhões.
"Muitos analistas e investidores estão acompanhando de perto o fluxo dos fundos Toshin, pois eu tenho recebido muitas perguntas sobre esse fluxo todos os dias", explicou Goto. "Se as condições dos mercados financeiros globais se deteriorarem e a confiança do consumidor japonês piorar substancialmente, o tamanho dos resgates líquidos desses fundos será muito maior do que temos visto no momento."
Ao contrário dos contratos futuros na TFX, que exigem o desembolso adicional de dinheiro em razão de chamada de margem pela bolsa, quando há uma reversão repentina no preço para direção contrária às apostas desses investidores os cotistas dos fundos Toshin são mais lentos em liquidarem suas posições. Não há negociação de contratos de derivativos do par iene e real na TFX, o que força esses investidores de varejo "comprarem" o risco da moeda brasileira via os fundos Toshin ou diretamente em contratos futuros como o non deliverable forward (NDF) de reais em outras bolsas.
"Não acho que a ação desses investidores de varejo no Japão seja suficiente para iniciar uma tendência de preços no mercado de câmbio de países emergentes, mas certamente pode exacerbar a correção que estamos observando em muitas moedas", disse à Agência Estado o estrategista de câmbio do banco ING em Londres, Tom Levinson.
Como os investidores nos contratos futuros negociados na TFX podem sair das posições imediatamente, ao capitularem ao nervosismo crescente em relação aos problemas da economia mundial, a exemplo da crise da dívida soberana da zona do euro, eles acabam servindo como termômetro de aversão ao risco para todo o universo de investidores de varejo no Japão, pois são os mesmos dos fundos Toshin e outros instrumentos financeiros que refletem mais lentamente a mudança de humor dos investidores, explicou Levinson. Dados da TFX até a semana passada, disse Levinson, mostram que, pelo menos nos contratos futuros da bolsa de Tóquio, a senhora Watanabe já abandonou uma moeda: a África do Sul, o rand.

PETRJ18 - DAYTRADE em 30/09/11

Efetuei uma compra 1,47 e venda a 1,55. Lucro de 0,08 centavos. Venda a 1,46 e compra a 1,49. Prejuízo de 0,03 centavos. Compra a 1,50 e venda a 1,55.. Lucro de 0,05 centavos.
Finalizei com lucro de 0,10 centavos.
Para alunos que fizeram o treinamento: Conforme regras, poderia haver finalização da operação do dia no primeiro trade.  Contudo, efetuando as próximas operações, finalizei de forma antecipada a terceira operação e, não nos 100% de fibo da tabela, a fim de atingir apenas o objetivo.

LUCRO DE APROXIMADAMENTE 7% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.

PETRJ18 - DAYTRADE em 29/09/11

Stevie Wonder é bom demais!
Efetuei uma venda a 1,66 e compra a 1,70. Prejuízo de 0,04 centavos. Depois uma compra a 1,69 e venda a 1,66. Prejuízo de 0,03 centavos. Depois venda a 1,65 e compra a 1,69. Prejuízo de 0,04 centavos.
Finalizei com prejuízo de 0,11 centavos.
Para aqueles que sempre gostam de procurar prejuízos nas operações este é um ótimo dia!
Para alunos que fizeram o treinamento: limite atingido, por isso não foram feitas novas tentativas nas entradas posteriores, conforme regras operacionais.

PREJUÍZO DE APROXIMADAMENTE 6,5% NO DIA!!!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações diárias.